quinta-feira, 26 de julho de 2018

Relato da Sombra

Utilizei uma garrafa para poder observar sua sombra, e a cada horário sua sombra mudava de posição devido à oscilação do sol, verifiquei a cada hora esse fenômeno. Constatei por morar em rua com curva, minha sombra tinha uma posição diferente de uma rua reta, desenvolvi uma percepção de observação de algo tão comum no nosso dia à (dia).


quinta-feira, 19 de julho de 2018

Concerto


O professor nos deu essa tarefa de utilizar um som de um animal para fazermos um concerto, de início não entendia bem o que seria proposto, utilizei meus dois cachorros para gravar seus áudios em momentos diferentes, um com raiva, e o outro em momento de alegria, juntamos todos os áudios de diversos animais e vimos uma verdadeira Orquestra animalesca que ficou fascinante e original.


quarta-feira, 18 de julho de 2018

Tribunal Universitáro



Atividade ministrada pelo docente Joel Felipe do CC, dividiu a sala em 07 equipes contando a história do surgimento das universidades com os seguintes temas: Percursores das Universidades, Escolástica, Clássica, Vocacional, de Pesquisa, Social e por fim o Júri no qual fazia parte, as demais equipes ficaram nos conceitos e explicações dos seus determinados temas, que tinham que defender, a nossa equipe só poderia se manifestar no final colocando em pauta as nossas dúvidas e questionamentos dos estabelecidos assuntos, até chegar a uma conclusão. Uma atividade muito produtiva onde os estudantes debateram e estudaram desde os primórdios das universidades e suas transformações de ensino até os dias atuais.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Diário Sonoro

1ª Experiência: No meu diário sonoro relato o dia a dia no meu trabalho, onde utilizo um computador para elaborar as funções do meu cargo. Primeiramente como mostra o áudio, utilizo um teclado do computador para digitar os caracteres desejados para a formação de determinada palavra, depois utilizo um mouse para clicar em alguns programas ou mover arquivos e etc, faço vários movimentos para chegar o que realmente desejo clicar.
Produzo vários movimentos com folhas de papel, pois, utilizamos na impressão de determinados documentos. Pode – se observar que também utilizo um grampeador, com o som reproduzido por esse objeto pode perceber que estou utilizando para grampear as folhas que acabei de citar.

Se observarmos existe muito barulho vindo da rua, então concluísse que não trabalho em um local silencioso, pois, existe uma grande poluição sonora.

2ª Experiência: No segundo diário sonoro relato a minha trajetória rotineira, de casa para o trabalho, do trabalho para casa e de casa para a escola, toda essa locomoção é proveniente do meu meio de transporte, a bicicleta.

Podemos observar que se ouvi na curta gravação durante toda a trajetória, o soar do vento e o bater do pneu da bicicleta na estrada calçada de paralelo que estava molhado, logo mais a frente um latir de um cachorro com vozes de pessoas indo para algum destino, adiante passa um carro com barulho muito alto e um rapaz dirigindo este veiculo, muito próximo daquele carro há duas garotas conversando brevemente! Depois volta o soar do vento e do pneu na terra molhada, é aí que retorna o carro barulhento, acabando com a música do vento. 

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Jogo do Privilégio

Você já se sentio diferente pela sua cor em meio a sociedade em que vive?

Um jogo aplicado pelo Docente Joel Felipe para despertar nossos  próprios  conceitos de desigualdade racial em meio a sociedade, pois, a partir dessa dinâmica nos levar a entender que precisamos caminhar todos juntos sem diferenças de raça, cultura ou religião. Somos todos iguais, o Brasil é o país sem raça definida. O principal intuito dessa brincadeira filosófica é você olhar realmente as diferenças raciais presentes na nossa sociedade, e que na maioria das vezes o negro é desprivilegiado em relação ao branco.                                                     

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Balé das Folhas

Com o nome popular de Mangueira de origem Indiana, à árvore pode chegar até 25 metros de altura, da família Anacardiacea, sua folha de cor-verde escura brilhante, comprimento de 2-10 cm de largura e 2,5-6 de comprimento, simples, ovais e pontiagudas e quando novas são rosadas. O motivo da escolha foi por lembrar da minha infância, das brincadeiras com os primos na casa da tia e costumava subir no “pé” para ficar comendo o seu fruto. Ao observar suas folhagens notamos o seu balanço, sua cor perante a oscilação do sol e seu cheiro, despertando nossa sensibilidade de algo que é tão comum.
http://www.umpedeque.com.br/arvore.php?id=646


https://www.dietaeboasaude.com.br/folha-de-manga-beneficios/

- Ola! Meu nome é Patrick , discente da UFSB 2018.2 , criei este blogger para relatar os projetos criados pelos COMPONENTES CURRICULARES , ...